"Estou vendo um filme. Cada estrada que eu passei. Cada história que eu vivi. Os futuros que eu sonhei..." 
Sabe, as vezes é difícil admitir que estamos crescendo e as coisas, inevitavelmente, mudando. 
Outro dia estava entrando na escola, com duas trancinhas e alguns dentes a menos na boca, e olha pra mim agora, mulher, prestes a abandonar essa vida escolar. E como as coisas mudaram...
Sinto falta de muita coisa. Principalmente da oitava série. Com certeza o ano mais marcante de todos que vivi no América. Sei lá, tudo que aconteceu foi bom, e o que na época pareceu que não, agora vejo que se não fosse isso eu não seria a pessoa que sou hoje. Cada riso, cada choro foi essencial pra eu ser a Gabriela de hoje.
É difícil ter que mudar, deixar de fazer as mesmas coisas, de ver as mesmas pessoas. Difícil mesmo é ter que abandonar aquilo que a gente mais gosta: a convivência com quem nos faz bem. Ter que deixar pra trás os melhores momentos e carregar pra sempre as melhores memórias.
Chega uma hora que temos que mudar. Conhecer novos lugares, novas pessoas, novos jeitos, novos sorrisos. Confesso que tive medo de ir pro desconhecido. Tive medo de sair da zona de conforto. Mas as coisas são assim, não da pra evitar.
Então fui. Ergui a cabeça e segui em frente. Coração ainda estava partido. Conheci gente nova, gente boa, gente que me fez rir e que aos poucos foi me ajudando a juntar os pedacinhos. Não foi tão ruim quanto imaginava. 
Sempre me disseram que o ensino médio é a melhor época da vida, e eu sempre duvidei. Tola. Todos os momentos vividos com intensidade serão sempre os melhores da vida. Se é pra rir, ria com vontade. Se for pra chorar, chore com vontade. E principalmente, viva com vontade.
A verdade é que tudo é passageiro nesse caminho onde o motorista são as nossas emoções. E agora será ainda mais complicado mudar de vida. Este ano passarei oficialmente para a vida de adulta. Novamente, é difícil admitir que estamos crescendo. 
A vida vai cobrando do jeitinho dela, e com o tempo vamos aprendendo a tirar proveito disso. Ah, queridinha, vamos com calma, okay?
Vambora enfrentar de novo o desconhecido. Vamos erguer a cabeça novamente e mostrar que está pronta pra encarar esse mundo. Vamos lá, bola pra frente! A vida somos nós quem fazemos e só nós podemos vivê-la e fazê-la especial. Essencial. Única.
Estamos crescendo e aprendendo. Todo o dia. Todo o instante. Todo o tempo. E temos que aproveitar isso. Abrace, grite, dance, pule, chore, brigue, viva! 

                                                                                               Gabriela Borile Gonzaga


Deixe um comentário

☾. Tecnologia do Blogger.